Dinâmica - A Culpa é das Estrelas, 05/04/2019
O professor Ricardo aplicou a reavaliação na primeira aula. A segunda aula ficou para que aplicássemos a nossa dinâmica.
Para a dinâmica imprimimos fotos do filme A Culpa é da Estrelas, livro que estamos trabalhando para o projeto de literatura da escola. Dividimos a turma em cinco grupos de seis integrantes. Entregamos as fotos (cada grupo com uma imagem) para eles e pedimos que, a partir da cena que estavam vendo, criassem algo novo usando gêneros textuais do gosto deles. Expomos alguns exemplos no quatro para que se situassem. O objeto da dinâmica é mostrar outros meios de produção textual com diferentes linguagens por meio da transmídia.
A maioria se interessou em fazer meme. Mas teve grupo interessado criar crônica e outros que questionaram sobre o que vinha a ser fanfic.
Os alunos estavam animados e algumas vezes chamavam-nos para tirarmos dúvidas. Os alunos são criativos, às vezes preguiçosos, mas criatividade não lhes falta.
Como o tempo se excedeu, combinamos que eles finalizariam os trabalhos na aula seguinte. Professor Ricardo também auxilou-nos com a dinâmica.
Para a dinâmica imprimimos fotos do filme A Culpa é da Estrelas, livro que estamos trabalhando para o projeto de literatura da escola. Dividimos a turma em cinco grupos de seis integrantes. Entregamos as fotos (cada grupo com uma imagem) para eles e pedimos que, a partir da cena que estavam vendo, criassem algo novo usando gêneros textuais do gosto deles. Expomos alguns exemplos no quatro para que se situassem. O objeto da dinâmica é mostrar outros meios de produção textual com diferentes linguagens por meio da transmídia.
A maioria se interessou em fazer meme. Mas teve grupo interessado criar crônica e outros que questionaram sobre o que vinha a ser fanfic.
Os alunos estavam animados e algumas vezes chamavam-nos para tirarmos dúvidas. Os alunos são criativos, às vezes preguiçosos, mas criatividade não lhes falta.
Como o tempo se excedeu, combinamos que eles finalizariam os trabalhos na aula seguinte. Professor Ricardo também auxilou-nos com a dinâmica.
Comentários
Postar um comentário