NA SALA DE AULA, 19/11/2018

Retorno do recesso
  • Foram duas aulas seguidas;
  • O professor deu revisão sobre acentuação gráfica;
  • Passou um questionário com 41 questões de concursos e vestibulares;
A cada questão, a turma ia se engajando. Mas também pude observar que os alunos têm dificuldades no nas regras de acentuação gráfica. No entanto, não se acanhavam em responder, pelo menos uma boa parte não se intimidou com o erro. 

É muito presenciar as aulas e poder analisar o comportamento dos alunos, suas dificuldades. É dessa experiência que nós vamos aprendendo como a realidade da escola e a rotina dos alunos podem nos ensinar com o que vivenciamos na sala de aula. Os alunos têm muito a ensinar a ensinar. 

Um episódio engraçado:

Houve uma discussão em torno da palavra "ímprobo" para saber o seu significado. Quando dito aos alunos que a ela era sinônimo de desonesto, corrupto... Um aluno gritou: "Haddad!". Outros alunos começaram a querer entrar mais no assunto, mas retornaram a resolução do exercício. Confesso que achei engraçada a manifestação do menino, por outro lado, observei que alunos têm interesse em diversos assuntos. 

Por ora, é isso.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira reunião do PIBID, 22 de agosto de 2018

Experiência com Literatura, 20 de fevereiro de 2019